sexta-feira, 2 de abril de 2010

O mundo é dos espertos...



Tudo se dissipa ao vento quando o assunto é mais profundo... Nada mais temeroso que o próprio eu... E não tente instigar o confronto... Poucos estão preparados... Poucos assumem os riscos... Poucos querem o real... Poucos querem o espelho que mostra a imagem visceral e pegajosa da carne... O externo é mais bonito... Mais tragável e, veja: Não sou muito mais bonito assim? Veja, meus olhos são lindos, azuis como o céu e mistificam minha alma... Pode olhar através deles... Vc não verá minha alma, mas a alma que quero que vc veja... Esse é o jogo. Assim é a vida. O mundo é dos espertos e bem sucedido é aquele que engana com a maestria de parecer sincero. Use a lógica! Assim é o mundo. E é melhor que vc aprenda a jogar, porque não há lugar prá inocência e ingenuidade. Não há lugar prá entrega. Não há lugar pra burrice. Não há lugar prá amar. Não seja burro! Esteja sempre alerta e engane, dissimule sempre, onde estiver... Porque o mundo é assim... O mundo... é dos espertos.
OBS.: Quero registrar aqui minha mais recente decisão: estou me transferindo prá Júpiter.

4 comentários:

Unknown disse...

Mto bom!

Unknown disse...

Mto bom!!!

Amo a Pedagogia disse...

querida ana este blog é demais, vou postar aqui alguns dos meus devaneios obeijão
Antonia

Maria Joana disse...

me leva pra lá junto???
queria que as coisas fossem mais claras, mais preto no branco, mais honestas, mas elas não são... já começo a me perguntar se fosse tudo mais simples, será que teríamos seres pensantes como vc? então, no meio de toda essa loucura de precisar fingir ser quem não se é, agradeço por encontrar "gente de verdade", como vc!