quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Maria Joaninha...


Joana é uma menina linda! Forte couraça, grande coração! É de menina o seu coração... Incompreensível a capacidade de caber tanta gente e amor num coração só... Grande mulher... Cidadã planetária, conterrânea de Júpiter com breve passagem pela Terra na imensidão do tempo e espaço infinitos... Lampejo de luz, alegria e vida! Chuva de meteoros como um dragão de fogo no céu... Imponente representação de grandeza de alma e pequenez de tolerância com a hipocrisia humana... Que espécie de criatura nos tornamos, criador? Não, não!!! Pára tudo! Pára esse mundo agora que Joana tá sofrendo... Sofrendo a falta das almas nobres e distantes, íntegras e singelas, puras de mente e livres de coração... Mas não há singeleza... Não agora... Porque um dragão quando se zanga pode queimar e soltar faíscas... Mas pode amar como ninguém jamais amou... Ah, minha Joaninha, irmã querida... Fica triste não... Quisera poder te pegar pela mão e pegar carona num meteoro errante desses qualquer no espaço a caminho do nosso planeta... Quisera ter metade da tua capacidade de amar indistintamente... E de ser tão honesta com a vida e seus princípios... Há de ser uma grande personalidade onde quer que vás... Mas lembra sempre, Joaninha, que a Terra crescerá com tua passagem. Não esmorece jamais! Porque um mundo muito bom e justo existe em algum lugar... E não há nada tão efêmero quando a vida na Terra! Fica em paz na tua essência! Porque algum dia... Voltarás prá casa, de todos os lugares, do agora e do sempre, cheia de alegria, estrada e histórias para contar!

2 comentários:

Philos disse...

Eu gosto quando você solta faíscas, mesmo sem querer. Gosto quando faz pose de "fortona" (como você diz :-), mas mantém o olhar cândido. Gosto da juba desgringolada como uma aura, e do sorriso discreto, que eventualmente explode em uma gargalhada gostosa. Gosto docê Joaninha, libélula, o que você quiser. Sempre bela, doce e forte, tudo ao mesmo tempo.

Maria Joana disse...

é difícil ler isso sem chorar repetidamente... cada vez q leio enxergo uma nova nuance ... estranho, pq não são muitos q me olham e conseguem me ver tão "nua" como você... tirou-me todas as máscaras e conseguiu manter minha dignidade! obrigada por me mostrar q sou tudo ao mesmo tempo agora, mas principalmente por me dar espaço para novas perspectivas! irman... irman... irman...